25 de julho de 2008

Santa Cruz é palco do I Festival BNB Cultural

Neste sábado, 26, a partir das 19h, acontece o I Festival BNB de Cultura de Santa Cruz, no Teatro Municipal Candinha Bezerra. A entrada no Festival é gratuita e o evento é aberto à participação de artistas locais, funcionando como mais um espaço para despertar na comunidade a importância da realização de atividades culturais no município, principalmente para valorizar a cultura local.

O evento faz parte do Projeto Semana BNB de Oficinas Culturais, que tem o objetivo de levar capacitação - nas áreas da Fotografia, Rádio, Vídeo, Poesia (Literatura de Cordel) e Elaboração de Projetos Culturais - a comunidades do interior do Estado e despertar nas pessoas a vontade de incrementar a produção cultural no município.

A programação do Festival é composta por apresentações culturais, exposição das fotografias produzidas pelos alunos; projeção de vídeos, inclusive de um vídeo produzido pelos participantes da Oficina de Vídeo; apresentação de cordéis e audição de spots culturais. De acordo com Alexandre Santos, coordenador do projeto, o Festival é uma oportunidade de apresentar à comunidade o que foi produzido nas oficinas, promovendo uma integração em um evento aberto ao público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Alex tudo bom ? Espero que sim ! Olha eu gostaria muito de escrever matérias para o teu blog. Seria possível?

Eu te adicionei no msn...
Abraços...