30 de agosto de 2008

Perfume de Gardênia no Parque da Cidade

Ritmos latinos com uma pitada de brasilidade. É nesse compasso que os espectadores do Projeto DOMINGO NO PARQUE irão dançar e se divertir. A animação do evento, promovido pela Prefeitura de Natal através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), ficará por conta da banda natalense Perfume de Gardênia. O projeto é realizado aos domingos no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e consiste em uma série de eventos culturais gratuitos que se estendem até dezembro. DOMINGO NO PARQUE representa uma ação do Memorial da Cidade visando mobilizar a população de Natal a desfrutar da estrutura do parque, bem como aproximar os cidadãos natalenses da história, dos artistas e da cultura locais. No próximo domingo (31/08), o projeto oferece, além do show às 17h com a banda Perfume de Gardênia, oficinas ministradas das 16h às 17h por artistas locais convidados.

Com um repertório que passeia por todas as vertentes da música latina, como salsa, cúmbia, mambo e chá chá chá, a banda Perfume de Gardênia é considerada uma das melhores bandas de música latina do Brasil, com apresentações em estados como Bahia, Paraná e Distrito Federal. Além disso, o grupo fez show em países como Porto Rico, Venezuela, Colômbia, Estados Unidos e em alguns lugares da Europa. No Rio Grande do Norte, o reconhecimento não poderia ser diferente: o conjunto foi contemplado por dois prêmios Hangar de música, sendo considerado em 2003 e 2005 o melhor do estado. Formada há cerca de seis anos, a Perfume de Gardênia é composta atualmente por Jubileu Filho (trompete, guitarra, viola de 12 cordas, violão de nylon e voz), Moisés (contra baixo e vocal), Paulo Eduardo (piano e vocal), Cacá Velloso (violão de aço e vocal), Diego (bateria), Herivelto (bongô, güiro, clave e maracás), Chico Bethoven (saxofones e flauta), Klênio (trombone de vara) e dois novos integrantes: Luna e Binho, ambos no vocal. O grupo musical já lançou 16 CDs, incluindo “Imperatriz”, totalmente autoral, e um DVD gravado no Teatro Alberto Maranhão.

O projeto DOMINGO NO PARQUE oferece todos os domingos oficinas voltadas às mais diversas vertentes culturais. São oferecidas oficinas de Contação de Histórias e Cantigas por Carminha Medeiros e de Corpo e Voz, ministrada por Manuelle Flor e pelo bailarino João Alexandre. Além disso, diferentes atrações, desde shows musicais, passando por encenações teatrais a apresentações de dança, sempre iniciadas às 18h, também fazem parte da programação.

A criação do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte pretende integrar o homem à natureza, interligando-os através do equilíbrio e do respeito mútuo. Com a disseminação dessa consciência ambiental, o espaço pretende unir os habitantes dos quatro cantos da cidade, bem como agregar todas as tribos urbanas, para que possam gozar das belezas poética e artística oferecidas pelo Parque. É em sintonia com essa idéia que o Projeto DOMINGO NO PARQUE espera sociabilizar todos os natalenses em torno de uma rica e diversificada programação cultural gratuita, que agrada a toda a família.

Serviço:
O quê: Projeto Domingo no Parque
Onde: Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Cidade Satélite
Quando: todos os domingos, das 16h às 19h
Atrações desta edição (17/08): Banda Perfume de Gardênia (contato: 94074678) e oficinas

Nenhum comentário: