30 de novembro de 2008

Dia de Luta contra a Aids é comemorado segunda

O Calçadão da Rua João Pessoas será palco para as comemorações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, comemorado na próxima segunda-feira, 1º de Dezembro. A promoção é da Prefeitura, através do Programa Municipal DST/Aids da Secretaria de Saúde de Natal. A data foi instituída por decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). O slogan escolhido para este ano é QUEM TEM ATITUDE PROTEGE. SEXO NÃO TEM IDADE, PROTEÇÃO TAMBÉM NÃO

Há 21 anos o 1º de Dezembro serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde. Este ano, o Programa Nacional de DST/AIDS está focando a campanha na população acima dos 50 anos, considerando a importância da conscientização do uso do preservativo que nesta faixa etária.

Aqui em Natal, a programação comemorativa será realizada pelo Programa Municipal de DST/Aids, em parceria com O Grupo de Teatro Tibiras Brincantes, Organizações da Sociedade Civil e outras instituições governamentais, com as atividades acontecendo no horário das 14 às 17:30h, no Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro da Cidade.

A programação consta de apresentações culturais e a distribuição de materiais educativos e preservativos masculinos (7.200 unidades), além de orientações sobre prevenção às DST/AIDS à população. No período do Carnatal o Programa Municipal de DST/Aids dará continuidade ao trabalho de prevenção lembrando aos foliões que "QUEM TEM ATITUDE PROTEGE. SEXO NÃO TEM IDADE, PROTEÇÃO TAMBÉM NÃO”.

Nenhum comentário: