22 de novembro de 2008

O reduto boêmio mais tradicional de Natal, o Beco da Lama, será palco para a 5ª edição do “Pratodomundo” (Festival Gastronômico do Beco da Lama), apresentando os sabores servidos nos botecos e restaurantes do Centro Histórico de Natal. O festival começa neste sábado, dia 22, a partir das 16 horas, e prossegue sempre aos sábados, até o dia 06 de dezembro.

Numa ação da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba) em busca da revitalização do Centro Histórico e fortalecendo o espaço urbano do Beco da Lama e adjacências, que desponta com grandes potenciais para o desenvolvimento de uma política voltada para o turismo cultural no centro histórico natalense.

Dezenas de restaurantes e botequins do Beco da Lama participam do festival com sabores únicos que concorrem ao Pratodomundo, na disputa pelo melhor prato da tradicional gastronomia potiguar. Durante as semanas do festival, a população poderá apreciar o cardápio concorrente em qualquer restaurante participante.

Nesse V Pratodomundo, o troféu será disputado pelos restaurantes e bares: Caicó na Brasa, Bar do Pedrinho, Bar e Restaurante Inverno e Verão, Bar do Tio, Bar Encontro dos Boêmios, Basr da Fátima, Restaurante do Irmão, Bar de Nazaré, Bardallo’s Comida & Arte, Bar da Amizade e Bar do Galo.

De acordo com Júlio César Pimenta, diretor cultural da Samba, a programação cultural está recheada com música, artes plásticas e mostra de cinema. A programação deste sábado dia 22, apresenta os novos shows das bandas Du Souto e da Orquestra Boca Seca, sempre a partir das 16 horas.

No sábado dia 29, enquanto o público degusta os principais pratos do Beco da Lama, o cantor Carlos Zens e sua Banda animará a festa. Neste mesmo dia, o registro em DVD dos 10 finalistas, da terceira edição do MPBECO, será apresentado ao público presente.

Já no último dia da competição gastronômica, dia 06 de dezembro, será realizado também a VII edição do CARNABECO, um contraponto daqueles foliões tradicionais que preferem o carnaval realizado com banda de frevo, descartando o axé do sábado de Carnatal.

Além da banda de frevo, será realizado também um show especial com Isaque Galvão e o Canteiro do Samba, terminando com a entrega da premiação dos vencedores do Pratodomundo. Exposições de artes plásticas, realizadas nos espaços físicos dos restaurantes participantes do Festival, também fazem parte do cardápio cultural.

A programação de palco do festival começará sempre ás 16 horas. A 5ª edição do Pratodomundo e a VII do Carnabeco conta com a parceria do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto; da Prefeitura do Natal (Fundação Cultural Capitania); SEBRAE (Agência Cultural) e da Offset Gráfica e Editora.

SERVIÇO
5º PRATODOMUNDO – Festival Gastronômico do Beco da Lama
Quando? 22 e 29 de novembro, 06 de dezembro
Horas? A partir das 16 horas
Onde? Beco da Lama, Centro Histórico de Natal
Entrada Franca

Nenhum comentário: