17 de dezembro de 2008

Fotógrafos potiguares realizam a 3ª Expedição Fotográfica Noturna de Natal

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) está organizando a “Expedição Fotográfica Noturna de Natal” com intuito de clicar a decoração natalina da cidade, algumas fachadas de lojas e os presépios iluminados espalhados pela cidade.

O passeio fotográfico é aberto para qualquer fotógrafo que tenha uma câmera em mãos e queira se juntar ao grupo. Não será cobrado nenhum tipo de taxa. A concentração será na sede provisória da Aphoto, na escola de fotografia “Practical” (Rua Laranjeiras, 14, Cidade Alta, por trás da Igreja do Galo), com saída prevista para às 17h30, dessa quinta-feira, dia 18.

O grupo começará pelo centro da cidade e Ribeira, fotografando a iluminação da Prefeitura, Assembléia Legislativa, Capitania das Artes, Solar Bela Vista e Teatro Alberto Maranhão. Depois, o grupo segue pela Avenida Hermes da Fonseca até a “arvore de natal”, em Potilândia. No final, os fotógrafos vão clicar o Auto de Natal e os shows que ocorrerão no Machadão.

A III Expedição Fotográfica Noturna de Natal faz parte do calendário de eventos da Aphoto, além de ser uma maneira dos fotógrafos potiguares se confraternizarem fazendo o que mais gosta: fotografar. A expedição é também um paralelo com o 18º concurso de decoração natalina, promovida pela Prefeitura de Natal/Secretaria de Turismo em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL).

Como são distribuídos R$ 30 mil em prêmios para as fachadas mais iluminadas, a Associação Potiguar de Fotografia está pleiteando um “prêmio fotográfico” para as melhores imagens do período natalino na Capital Potiguar. No dia 06 de janeiro, quando é retirada a iluminação das fachadas das lojas, somente as fotografias podem contar a história do “natal em Natal”.

A primeira e única vez que a Prefeitura de Natal promoveu um concurso fotográfico foi durante as comemorações dos 400 anos da cidade. No entanto, a Prefeitura está incentivando os comerciantes com prêmios para as melhores fachadas iluminadas, durante os últimos 18 anos. É necessário preservar a memória fotográfica da cidade, promovendo uma premiação para os fotógrafos potiguares.

SERVIÇO
III Expedição Fotográfica Noturna de Natal
Dia: 18 de dezembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 17h30
Saída: Sede da Aphoto (Rua Laranjeiras, 14, Cidade Alta, por trás da Igreja do Galo).
Aberto ao público e não haverá cobranças de taxa
Informações: 84 3211-5436

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou do grupo de fotografia " A Escrita da Luz" Adorei as fotos do grupo de vcs, gostaria de mais informações sobre as atividade do grupo.

Ione Moreno
ioneview@hotmail.com
www.aescritadaluz.blogspot.com