28 de janeiro de 2009

Oxente News

A nudez de Fátima Bernades
A apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernades, fez um ensiaio fotográfico sensual quando tinha 20 anos. Agora, essas fotos estão circulando pela internet, inclusive dizendo que o maridão William Bonner tentou impedir a circulação das fotos na web através da justiça. Algumas pessoas dizem que a mulher que está nas fotos não é a jornalista Fátima Bernades. O Grande Ponto publica uma das fotos para que os leitores tirem suas próprias conclusões.

Carnaval na Ribeira
Toda quarta-feira haverá o ensaio da Banda da Ribeira, a partir das 19 ho na R ua Chile. Na Ribeira, é lógico!

Exposição na Capitania
Os artistas interessados em expor seus trabalhos na Galeria de Artes da Capitania das Artes podem se inscrever até 13 de fevereiro. Obras selecionadas serão expostas durante todo o ano de 2009. A documentação, composta por portfólio e ficha de inscrição devidamente preenchida, pode ser entregue no setor de Artes Visuais da Capitania.

Redinha Arredia
UM filme em que este blogueiro participa, fazendo a produção, texto e algumas imagens, pode se conferido no You Tube. Gravado na Redinha, o documentário “Redinha Arredia” foi produzido por uma grupo de alunos do cineasta Carlos Tourinho, através di ITEC (Instituto Técnico de Cinema) com a participação especial do poeta ensandecido, Plínio Sanderson. Para ver o vídeo, assesse:
http://br.youtube.com/watch?v=svwsQE1zjJs

Cultura Xemelê
O Xemelê, projeto desenvolvido pela equipe do Ministério da Cultura, disponível no portal do software Público Brasileiro, foi considerado pelos especialistas uma das iniciativas de destaque na Web do país no ano passado. Mais que um meio de comunicação institucional, o Xemelê é uma ferramenta de interatividade que disponibiliza duas aplicações: um ChatCast e uma solução para gerenciamento de portais. O Blog da Reforma Lei Rouanet é um exemplo de como as novas possibilidades podem ser aplicadas em processos inovadores, que resultam no desenvolvimento de uma cultura de uso da Internet pelo governo. Outras informações:
http://www.cultura.gov.br/site/.

Petrobrás Cultural
Foram prorrogadas as inscrições para todas as áreas de seleção pública do Programa Petrobrás Cultural até 12 de março de 2009.. Os regulamentos foram revisados, com vistas a incorporar as mudanças decorrentes dessa alteração. Novas datas, editais e outras informações: www.petrobras.com.br/

Pró-cultura
Estão abertas as inscrições para o Programa Pró-Cultura, que visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura. Dentre as áreas temáticas prioritárias para o desenvolvimento das pesquisas estão as relações da cultura com novas tecnologias, conhecimentos tradicionais, inclusão social, economia, políticas públicas, dentre outras. O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1,2 mil. Edital, inscrições e outras informações:
http://www.capes.gov.br/

Festival Etnográfico
Estão abertas as inscrições de documentários, vídeos experimentais e de animação produzidos a partir de 2006 para o I Festival do Filme Etnográfico do Recife, promovido pelos programas de pós-graduação em Antropologia e em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado de 1 a 4 de junho de 2009 no espaço do Cinema da Fundação e premiará produções cinematográficas/vídeográficas, nacionais e internacionais, que abordem questões de interesse antropológico. A mostra competitiva ocorrerá às 19h durante todos os dias do festival. Outras informações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Alex, minha pergunta não tem nada a ver com o que vc escreveu: qdo vc iniciará outra turma do curso de fotografia?

Anônimo disse...

Não é Fátima Bernardes nesta foto, o cabelo dela era cacheado quando ela tinha essa idade! E nesse tempo não tinha chapinha!