4 de fevereiro de 2009

O Centro Municipal de Artes Integradas oferece cursos para as mais diferentes formas de arte

Foto: Candinha Bezerra
Atelier de artes plásticas com aulas de desenho, pintura e modelagem também estão disponíveis à comunidade.


O Centro Municipal de Artes Integradas (Cemai), localizado no Espaço Cultural Chico Miséria, na Zona Norte, iniciou desde o dia dois de fevereiro as suas atividades.

A instituição disponibiliza gratuitamente à população uma infinidade de cursos que ensinam as mais variadas formas de arte aos alunos, além de promover manifestações artísticas como a Semana de Arte e Cultura do Cemai.

Criado em 2005, como parte integrante do Espaço Cultural Chico Miséria (antiga área de Lazer do Conjunto Panatis), o centro oferece cursos de arte gratuitamente para a população. Atualmente, 13 cursos são ministrados, com 787 alunos matriculados, sendo que de música são 577.

O objetivo é revelar novos talentos e contribuir para o desenvolvimento cultural da Cidade. Há cursos de flauta doce, violão, guitarra, baixo, cavaquinho, bandolim, teclado, canto, linguagem e estruturação musical.

Aulas de dança e atelier de artes plásticas com aulas de desenho, pintura e modelagem também estão disponíveis à comunidade. Todos os cursos são conduzidos por profissionais bastante reconhecidos no meio artístico. Ao todo, 16 professores e uma psicomotricista fazem parte do quadro de funcionários da escola.

Os organizadores do Cemai avisam que ainda há vagas para o curso de linguagem e estruturação musical. Os interessados podem se inscrever até 03 de março, munidos de foto 3x4, comprovante de residência e cópia da identidade.

Informação com o Cemai: 3232-8226

Nenhum comentário: