20 de março de 2009

Arte coletiva potiguar na Bienal de Havana

Nesta sexta feira, 20 de março, às 20h, o coletivo Aladim, composto por artistas potiguares, dará início a segunda etapa do "Projeto Aladim e a Identidade maravilhosa" na Praça Juscelino Kubitschek, no conjunto Alvorada I, próximo da antiga Casa Shock Show, na estrada da Redinha.
-
A ação é aberta a artistas e interessados que desejarem intervir em um imenso painel que tem como ponto de partida a obra Guernica, de Pablo Picasso. A ação está participando da Bienal de Havana.

Um dos pontos altos da noite é a ilustríssima participação dos multitalentosos artistas do Circo Tropa Trupe e a distribuição dos Passaportes Intergalácticos - que dão acesso a intervenção na obra e a união de sonhos e ações em prol do universo, os mesmos passaportes serão distribuídos em Cuba.

A primeira etapa das intervenções aconteceu durante as comemorações do dia da poesia, na Praça Augusto Severo, onde a imensa lona foi exposta para que os artistas iniciassem o processo de intervenção.

Ao final destas ações, ainda no mês de março, a obra seguirá junto com uma equipe formada por sete artistas do Coletivo, representando o Rio Grande do Norte na Bienal de Havana. São eles: Guaraci Gabriel, Wendel Gabriel, Julio Castro, Afonso Martins, Francisco Gileno, Marcelo Amarelo e Jean Sartief.

Chegando lá, os artistas apresentarão a obra criada em solo e ventos potiguares para o mundo, e realizam a terceira fase do projeto que consiste em propor a mesma intervenção aos artistas e ao povo cubano, bem como aos presentes na Bienal de Havana.

Ao final do evento, a obra que foi produzida em terra potiguar será doada a Cuba e a obra produzida no solo cubano será doada ao Governo do Rio Grande do Norte.

Contatos com alguns membros da equipe que viajará à Cuba:

Guaraci Gabriel – 8834.0354
Afonso Martins – 99967.999
Marcelo Amarelo – 9151.0695
Wendel Gabriel – 8883.7688
Edilma Lopes – 8875.4246

Visitem o blog do Coletivo Aladim:

http://www.projetoaladim.blogspot.com/

Nenhum comentário: