8 de maio de 2009

Civone Medeiros no 8 de Maio

Detalhes de algumas instalções de Civone Medeiros

Interveção 01 - Veias abertas na cidade

Sangue injetado / jorrando em paredes e quinas esburacadas, fendas, feridas de canteiros, obras e edifícios que fazem parte do Patrimônio Histórico da Cidade do Natal, com o intuito entre fortuitos e infortúnios de despertar a magnitude de outrora, de nossa cidade, inda bela e sequelada....

A cidade sangra. Veias abertas da violência urbana, social, cultural e ambiental...
Há 10 anos o '8 de Maio – Dia do Artista Plástico’ é celebrado, vivido, discutido e realizado em Natal e, como bem lembrou nosso pioneiro Pedro Pereira, é também, esse dia, o Dia da Cruz Vermelha; temos todos a mesma missão: Salvar Vidas!

Intervenção 02 - Calçada da Fama

Homenagem neste 8 de Maio a alguns artistas potiguares, que, cada um com sua poética pessoal enriquecem e ilustram a história de nosso povo.

Intervenção localizada entre as ruas João Pessoa e Ulisses Caldas, na Cidade Alta.

Mostra 01 - (Caça) Palavras Sobre Telas

mixed-media
No Palácio do Governo (Ex-Palácio da Cultura e Ex-Pinacoteca), às 18 horas começa a Mesa Redonda “10 Anos de 8 de Maio”, com Pedro Pereira e João Natal - mediador Flávio Freitas. Após o debate, serão inauguradas duas exposições, uma coletiva de arte moderna e contemporânea e uma de acervo do estado.

Onde? Na Praça 7 de Setembro, S/N - Centro, Natal/RN.

Mostra 02 - Privaresfera, ou a Vida íntima de Civone

vídeo-instalação
Na Galeria de Artes da Funcarte acontece às 19h, a vernissage da exposição sobre arte contemporânea realizada por um coletivo de artistas, a qual se estende até 20 de maio.

Onde? Na Av. Câmara Cascudo, 423 - Ribeira, Natal/RN.

Nenhum comentário: