6 de maio de 2009

UFRN discute o pensamento de Milton Santos

No período de 13 a 15 de maio, o Programa de Pós-Graduação e pesquisa em Geografia (PPGE) da UFRN realizará o VIII Encontro Nacional e I Encontro Internacional com o Pensamento de Milton Santos. A programação é composta por debates a respeito do tema: "Lugar-Mundo: Perversidades e Solidariedades",

O evento será aberto com uma conferência ministrada pelo prof. da Universidade de Paris Dr. Paul Claval, ganhador do prêmio Vautrin Lud (Nobel de Geografia). O encontro reúne pesquisadores, ex-alunos e colaboradores do autor, para abordar temas na área da geografia, baseados na reflexão de Milton Santos.

As seis edições anteriores desse encontro foram sediadas nas cidades de Capinas, São Paulo e Salvador. O prof. Milton Santos, considerado um geógrafo/filósofo, era titular do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Além de ter deixado uma vasta obra no campo da geografia e outras áreas do conhecimento, esse pesquisador acadêmico também foi agraciado com o prêmio Vautrin Lud.

Outras informações:
Fone: 3215-3570
http://www.cchla.ufrn.br/geoesp/milton

Nenhum comentário: