12 de julho de 2009

Muito sal e pouca movimentação cultural em Macau

Quem visitar Macau vai se deparar com o aparelhamento cultural da Cidade completamente fechado. A terra do poeta Gilberto Avelino despreza a herança cultural da cidade quando deixa com suas portas fechada o teatro Hianto de Almeida (foto), que há mais de um ano o telhado ruiu e nada foi feito para reparar.

A Casa de Cultura também está fechada por falta de projetos que fomentem a cultura macauense, justificando o uso da Casa. Até o Rancho, referência cultural para as comunidades de Barreiras e Diogo Lopes, está fechado.

Ministrado pelo antenado Subahdro, o Rancho tinha apoio da Petrobrás e a comunidade está esperando a volta do cnvênio para que os trabalhos possam começar naquela Reserva de Desenvolvimento Sustentável.

Enquanto os eventos de massas, envolvendo as bandas de forró com gosto duvidoso se proliferam na região, a cultura macauense de raiz adormece com suas portas fechadas, esperando uma ação das cabeças pensantes da Terra do Sal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui esse fim de semana visitar minha cidade...
Meu Deus, que dor no coração!!

O teatro fechado... mas dia desses a ponte fica pronta e vai ter um forrozinho safado... com politicos igualmente saf...