31 de agosto de 2009

Encontro de João Redondo do RN

O Grande Ponto apóia a iniciativa da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos – ABTB, em tornar o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, Patrimônio Cultural do Brasil. Como parte desse processo, acontecerá de 03 a 06 de setembro o Encontro de João Redondo do Rio Grande do Norte.
-
Haverá plenárias e debates, além de apresentações de vários brincantes. Entre eles podemos destacar os filhos de Chico Daniel (um dos pioneiros do teatro de bonecos no estado) e de Dona Dadi, única mulher a fazer parte desse grupo.

Haverá plenárias e debates, além de apresentações de vários brincantes. Entre eles podemos citar os filhos de Chico Daniel (um dos pioneiros do teatro de bonecos no estado), Dona Dadi ( única mulher a fazer parte desse grupo), Raul do Mamulengo, Josivan, Geraldo Maia, Antonio Targino, Manuel Dadica, Antônio de Rosa, são alguns dos brincantes que apresentarão seus shows.

As plenárias e debates acontece no Marina Travel Praia Hotel, na praia dos artistas, sempre na parte da manhã, das 08:00 às 12:00hs. Mestres potiguares estarão presentes para conversar sobre sua arte com pesquisadores e pessoas interessadas nessa forma de expressão. As apresentações serão em palco montado no espaço do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na ribeira.

Nenhum comentário: