20 de agosto de 2009

Natal celebra a fotografia

Foto: Adrovando Claro
Na foto, o funcionário do Grande Ponto com a camisa preta e os sócios da Associação Potiguar de Fotografia que participam da exposição "Outros Olhares", no Norte Shopping, que ficará em cartaz até o dia 31 de agosto.

Nunca dantes na história da terra de Cascudo o Dia Mundial da Fotografia foi tão celebrado como ontem, 19 de agosto. Fotógrafos e amadores da imagem se confraternizaram nos quatro cantos natalenses.

O dia começou com um “Varal Fotográfico” em plena Avenida Rio Branco. O evento foi organizado pelos repórteres-fotográficos da Tribuna do Norte, Alexis Régis e Rodrigo Sena, numa iniciativa pessoal que reuniu mais de 50 fotografias estendidas em pleno centro natalense.

No Norte Shopping (Zona Norte), a Associação Potiguar de Fotografia, em parceria com a Capitania das Artes, fez a abertura da exposição “Outros Olhares”, que ficará em cartaz até o dia 31 de agosto. Todas as fotos expostas são cenas clicadas no RN, mas com tema livre.

Na Galeria Newton Navarro, a Zoom Fotografia comemorou 15 anos de existência com a texposição “Grande Angular”, com as fotografias dos alunos das turmas concluintes do curso de fotografia digital do Senac.

A exposição “Mário de Andrade, o Turista Aprendiz”, comemorativa aos 80 anos da visita etnográfica do escritor modernista ao RN, apresenta mais de 40 imagens na galeria do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), no Centro de Convivência da UFRN.

Nas adjacências do Beco da Lama, o barzinho cultural Bardallos realizou a exposição “O Clique da Casa”, mostrando os mais afamados frequentadores da boemia becodalamense clicados pelos mais diversos fotógrafos que andam por lá.

Ufa, isso é comemorar de verdade! Vida longa a Fotografia Potiguar!

Um comentário:

Paulo de Poty disse...

Semana passada vi a divulgação do evento e que a exposição ficaria até dia 31/08. Fui hoje ao Norte Shopping e não vi nada. Vocês mudaram a programação?

Grato