1 de setembro de 2009

Informes Literários

Encontro de Leitura e Literatura Infanto-Juvenil na Bahia
De 29 de setembro a 2 de outubro acontece o I Encontro de Leitura e Literatura Infanto-Juvenil do Comitê Proler Uneb. Sob o tema "Semeando leituras", objetivo é compartilhar conhecimentos e ampliar e intensificar as relações entre a Universidade e a comunidade. Para mais informações, clique aqui.

Viagem da Leitura na Bienal do Rio
Durante a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Secretaria de Cultura e Educação do Estado promove o seminário A Viagem da Leitura. A ideia é apresentar os diferentes meios de se chegar ao livro, "seja através do novo conceito de bibliotecas, de novas formas de leitura, de experiências inovadoras ou do olhar do escritor". Entre os palestrantes estão Alcione Araújo, Heloisa Buarque de Hollanda e Ana Ligia Medeiros. O seminário acontece no dia 15 de setembro, das 9h às 17h30. Já a Bienal vai de 10 a 20 de setembro.

Editoras independentes na Primavera dos Livros
A Liga Brasileira de Editoras promove a 14ª edição da Primavera dos Livros na capital paulista. Segundo a entidade, serão disponibilizados mais de sete mil títulos a preços acessíveis em um espaço de 700 m². O evento acontece de 10 a 13 de setembro no Centro Cultural São Paulo. Os encontros deste ano têm como tema as diferentes formas de ler o mundo, a arte e a literatura em todos os seus gêneros e expressividades.

Nota Fiscal Eletrônica Obrigatória
A partir de 2010 passará a ser obrigatória a emissão da Nota Fiscal Eletrônica para as modalidades de comércio, impressão e edição de livros. O site da CBL (Câmara Brasileira do Livro) divulgou esta semana uma lista com os prazos de regulamentação de cada setor, que pode ser acessada aqui.

Nenhum comentário: