21 de setembro de 2009

Inscrições para o edital no RN foram prorrogadas até o dia 9 de outubro

Esse edital é a primeira iniciativa do MinC direcionada ao financiamento de projetos culturais direcionados a jovens do semiárido.
-
As inscrições para o Edital Microprojetos Mais Cultura no estado do Rio Grande do Norte foram prorrogadas para o dia 9 de outubro. A ação do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, objetiva o financiamento não reembolsável de microprojetos culturais voltados aos jovens entre 17 e 29 anos da região do semiárido e tem como finalidade fomentar e incentivar artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais.

Podem participar da seleção pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos e que residam há dois anos nos municípios onde pretendem realizar seus projetos; e pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que desenvolvam projetos socioculturais há pelo menos um ano e que tenham sua sede no município onde pretendem realizar suas ações. Os projetos devem ser enviados para a secretaria de cultura do estado.

Para o Rio Grande do Norte, serão destinados R$ 697 mil para financiar projetos de 64 municípios, com valor médio de R$ 10,9 mil. Os editais de cada estado estão disponíveis no site do MinC, no link Editais e Premiações http://www.cultura.gov.br/site/categoria/editais-ministerio-da-cultura/ e na página eletrônica do Programa Mais Cultura http://mais.cultura.gov.br/

Nenhum comentário: