30 de setembro de 2009

Os Santos de Bruno Resende

Santo Antônio é para casar, Santo Expedito é para causas urgentes e São Longuinho para encontrar objetos. Inspirado naqueles que estão sempre precisando de uma ajuda dos céus ou que simplesmente gostam de histórias religiosas, o jovem artista plástico Bruno Resende foi buscar no universo dos santos brasileiros a temática de sua primeira exposição individual.

Intitulada "Santos", a exposição com onze telas no tamanho de 58x85 cm, confeccionadas com a técnica do giz de cera, está exposta desde o último dia 27 de agosto e apresenta reproduções de imagens religiosas sob a ótica do artista.

As obras retratam os santos e as santas mais populares no Brasil, além de uma tela especial em homenagem a Jesus Cristo e Nossa Senhora. Das 11 telas 07 já foram vendidas, mas permanecem expostas no Bardallos nos horários das 11h ás 15h e das 16h ás 00h.
-
A exposição permanece aberta ao público até o próximo domingo dia 04 de outubro, na galeria de Exposições do Bardallos Comida e Arte. O Bardallo's é um restaurante e bar cultural localizado entre várias igrejas do centro da cidade, entre elas a Igreja do Galo, A Catedral Nova, Antiga Catedral e a praça Padre João Maria.

Nenhum comentário: