1 de setembro de 2009

Três exposições na Capitania das Artes

A partir desta quinta-feira, 03, às 19 horas a Capitania das Artes recebe três exposições. As infogravuras de Sofia Porto, a instalação da artista plástica paulista Cristiana Camargo, as interferências fotográficas de Ricardo Régis compõe as exposições que seguem até o dia 25 na Galeria Newton Navarro.

Na exposição intitulada “Animais Literários”, a estudante do Curso de Artes Visuais da UFRN Sofia Porto, resgata a mágica dos personagens da literatura através de infogravuras. Dinah a gata da Alice, o Camuflado de Kepling, Moby Dick são alguns dos personagens e tem suas peculiaridades retratadas, além de animais de estimação que são reconstruídos através da plástica e da colagem.

Ricardo Régis em sua exposição “Contínuo Movimento” convida o observador a perceber aquilo que está ou não oculto. Com traços e riscos imperfeitos, o artista interfere na fotografia e cria movimentos.

Pela primeira vez em Natal, a paulista Cristiana Camargo traz sua exposição “Paisagem”, fruto de uma ampla pesquisa de entendimento sobre o comportamento do gesso. Utilizando exclusivamente o pó do gesso como matéria prima de sua arte, Cristiana brinca com a palavra e com o significado.

As exposições Animais Literários, Contínuo Movimento e Paisagem podem ser visitadas de 03 a 25 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17, na Galeria Newton Navarro, na Capitania das Artes.

Fala Sério!
O Projeto Fala Sério que propõem um diálogo e a troca de experiência entre os artistas recebe Cristiana Camargo e Ricardo Régis em mais uma edição do projeto, que acontecerá no auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte – dia 03 de setembro a partir das 18 h. No dia 15 de setembro, às 15h na Livraria Siciliano Ilza Matias será a convidada para falar sobre a exposição de Sofia Porto.

Nenhum comentário: