17 de outubro de 2009

Dia de Prevenção a Saúde Bucal será nessa terça-feira, dia 20 de outubro

AG Sued
Todo mundo deveria ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal. No próximo dia 20 de outubro, acontecerá o “Dia da Prevenção a Saúde Bucal” no Centro Administrativo, das 09h00 às 16h30, durante as comemorações do “Dia do Servidor”.

De acordo com Ivan Tavares, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (Soern), Ivan Tavares, haverá uma tenda para atender a população e fazer diagnósticos de lesões de tumores pré-maligno e câncer de boca. O evento acontece. “É importante a participação popular para ter conhecimento para a prevenção”, salientou.

O evento faz parte do programa “Brasil Sorridente”, do Governo Federal, que tem como ponto principal o diagnóstico precoce do câncer bucal. Na ocasião, também haverá distribuição de um kit para higiene bucal com escova, pasta e fio dental, além de aplicação do fluo.

O “Dia da Prevenção a Saúde Bucal” é uma ação capitaneada pelo “Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho”, do Governo do Estado, em parceria com o Soern, Departamento de Odontologia da UFRN, Conselho Regional de Odonto RN, Associação Brasileira de Odonto RN, Prefeitura Municipal de Natal e Sesi, além do trabalho voluntálrio das pessoas envolvidas.

Dia da Prevenção a Saúde Bucal
Quando: 20 de outubro
Horário: 09h00 às 16h30
Onde: Centro Administrativo, Lagoa Nova
Os serviços de prevenção são gratuitos

Nenhum comentário: