12 de fevereiro de 2010

Macau: sal, sol e mela-mela

Um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte.

Quem resolve brincar o carnaval em Macau jamais esquece. A cidade se preparou para receber o turista montando uma grande infra-estrutura com vários palcos, som super potente, vários trios elétricos, camarotes confortáveis, praça de alimentação, banheiros químicos e segurança reforçada.

O carnaval de Macau não pára. São cinco dias de muita adrenalina pelos becos estreitos e ruas largas, ao som eletrizante das bandas que tocam nos trios elétricos. Jovens, crianças e adultos, todas as tribos se encontram no tradicional Mela-Mela, onde um trio arrasta os foliões dentro do mesmo cordão de alegria, sem distinções sociais, onde todos ficam melados de carnaval.

Tem carnaval em Macau pra todos os gostos. Na Praça da Conceição, a orquestra de frevo “Balaio de Sal” toca as marcinhas dos antigos carnavais para encher os olhos dos foliões de saudades. Mascarados e fantasiados, armados com confete e serpentinas, aparecem dos quatro cantos de Macau para se juntar a alegria na pracinha.

O carnaval de Macau é multicultural quando os mais vários ritmos se misturam. O axé music dos trios elétricos toca em sintonia com os atabaques do puro maracatu, enquanto os metais tocam frevos e marchinhas carnavalescas das antigas e entram em harmonia com a sanfona forrozeira de um tocador invocado.

O novo roteiro, através do recém-construído Anel Viário, vai proporcionar aos trios elétricos mobilidade e segurança para arrastar os foliões pelas ruas de Macau. Durante os dias de carnaval, a alegria começa cedo na praia de Camapum com palco armado. Mas, a qualquer hora que o folião sair de casa, haverá uma boa opção para pular carnaval e se divertir.

Um comentário:

Unknown disse...

primeira vez que fui pra o carnaval de Macau e não me arrependir, se Deus permitir proximo ano vou novamente. Cidade linda, festa bonita e segura tudo de bom...