10 de setembro de 2010

Semifinais da 5a edição do MPBeco começam nesse sábado

O cantor Julio Lima foi o grande vencedor da última edição do MPBeco.
-
As semifinais da 5ª edição do Festival de Música do Beco da Lama – o conhecido MPBeco terá início no próximo sábado. O evento será realizado na Praça 7 de setembro, no Centro Histórico de Natal, a partir das 18h00, e reunirá as primeiras 12 apresentações das 24 músicas selecionadas. As 12 músicas restantes serão apresentadas no sábado seguinte, 18 de setembro, no mesmo local. Para esta edição foram inscritas 260 composições, pertencentes aos mais diversos gêneros musicais.

A comissão responsável pela seleção dos trabalhos foi constituída pelo jornalista e músico, Moisés de Lima, vencedor da 3ª edição do Festival, como integrante da Banda “Os Grogs”; pela também jornalista e musicista, Michelle Ferret, ex-integrante do Grupo “Rosa de Pedra”; e pelo músico e produtor Vlamir Cruz. Os dias e a ordem de apresentação dos semifinalistas foram definidos por sorteio, com a presença de autores e intérpretes.

Durante a semifinal, uma nova comissão julgadora escolherá os 10 melhores trabalhos, sendo cinco em cada uma das duas etapas. Os selecionados passarão à fase final, que será realizada no dia 25 de setembro, concorrendo a seis diferentes prêmios num total de R$15 mil: melhor intérprete; melhor arranjo; voto popular; 3º, 2º e 1º lugar geral.

Além das apresentações ao vivo dos trabalhos concorrentes, as etapas semifinais contarão com shows de abertura e encerramento. No dia 11, a abertura estará sob a responsabilidade de “Babal e Banda”, e o encerramento será feito pela Banda Paraibana “Cabruêra”. Na segunda semifinal, a ser realizada no dia 18, o Grupo “Nós do Beco” fará o show de abertura, homenageando o centenário de nascimento de Noel Rosa, e, após a apresentação das concorrentes, será a vez de “Romildo Soares e Banda”.

A produção do MPBeco também estará promovendo o “MPBeco em foco” – prêmio fotográfico aberto a profissionais e amadores. O regulamento do concurso e a ficha de inscrição podem ser retirados no sítio www.festivalmpbeco.com.br e o valor total da premiação é de R$ 1 mil.

V MPBeco
Dia: sábado (11/09)
Local: Praça 7 de setembro - Centro
Abertura: 18h com Show de “Babal e Banda”
Em seguida, apresentações dos seguintes concorrentes:
(Título / Autor (a) ou Autores / Intérprete)

01 - Judas Estalou um Beijo (Zoroaster / Graco Medeiros) Banda Alter Ego
02 - Sabe (Lourdes Silva) Dom Joker
03 - Mais Respeito (Anderson Camilo / Daniel Pinho) Nordestenato
04 - Torto Viés (Marlos Costa / Wicliff Gomes) Deyse Melo
05 - Tarja Preta (Luiz Gustavo) Luis Gustavo
06 - O Riso (Eduardo Pandolphi / Cleo Lima / Misael Fernandes) Cleo Lima
07 - Tsunami (Julio Lima) Julio Lima
08 - Nada É Mais Forte Que O Amor (Marcondes Brasil) Michelle Lima
09 - Nego Nagô (Miguel Nery) Carcará na Viagem
10 - Me chame com'eusou(l) (Maxsoul / Maguinho daSilva) Maguinho daSilva
11 - Memória da Casa Velha (Severino Ramos /F. Calon / Nagério) Carlos Bem
12 - As Duas Torres (Gabriel Leopoldino) Os Inflamáveis

Encerramento: Show com a Banda “Cabruêra”

Nenhum comentário: