28 de abril de 2011

Vamos curtir fotografia?

AG SuedFotógrafos se reúnem para fazer expedição fotográfica e inaugurar o novo espaço cultura “Mário Cravo Neto”, dedicado a fotografia potiguar.



Fotografar, trocar idéias, conhecer novos equipamentos, aprender com aqueles mais experientes, enfim... Este 30 de abril (sábado) será dedicado a integração entre fotógrafos profissionais e amadores, onde a conexão em tono da fotografia move o entusiasmo das pessoas. O evento é aberto para qualquer pessoa que tenha uma câmera digital em mãos e queira sair fotografando alguns pontos turísticos e históricos de Natal.


Tudo começa pela manhã, quando os fotógrafos se reúnem com “Câmeras Compactas” para uma Expedição Fotográfica no Centro Histórico de Natal. O encontro será na Praça Senador Guerra, por trás da Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo), a partir das 08h00 da matina. “Peço aos fotógrafos para não levarem suas câmeras profissionais. Vamos fazer novas experiências, fotografando com as máquinas compactas e celulares”, alertou Adrovando Claro, diretor de cultura da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto).


Quando cair a tarde, todos estão convidados a participar da inauguração do espaço cultural “Mário Cravo Neto”, na Huma Escola de Fotografia, a partir das 18h00 (ver endereço abaixo). Na ocasião, será realizado o 1º Encontro Trimestral de Fotografia. O evento pretende estimular o encontro e o convívio dos apaixonados pela fotografia e proporcionar oportunidades a todos em mostrar os seus trabalhos.


A Expedição Fotográfica pelo Centro Histórico e o Encontro Trimestral de Fotografia serão abertos para qualquer fotógrafo profissional ou amador e não haverá cobranças de nenhum tipo de taxas. Os eventos são realizados através de uma parceria entre a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e a Huma Escola de Fotografia, do fotógrafo Hugo Macedo.

Programação para sábado, 30 de abril de 2011.


MANHÃ
08h00 - Expedição Fotográfica pelo Centro Histórico
Ponto de encontro: Praça Senador Guerra, por trás da Igreja do Galo.

TARDE
18h00 – Abertura com coquetel free;
19:00 - Apresentação da HUMA - escola de fotografia e da APHOTO (associação potiguar de fotografia), finalizando com a entrega simbólica de uma carteira de sócio;
19h20 - Ricardo Junqueira: formato do seu livro “Memória” – Livro Sobre Encomenda;
19h40 - Hugo Macedo: Mundo Islâmico "Vertentes Islâmicas – Cairo e Istambul";
19h55 - Raimundo Nonato: “Esperança”;
20h05 - Canindé Soares: “Fotojornalismo”;
20h15 - Carlos Josuá: "Paisagens HDR";
20h25 - Alex Gurgel: "Sal de Macau";
20h35 - Silvia Batistuzzo: “Pelas Ruas de Ouro Preto”.

Local: HUMA Escola de Fotografia, Rua Lauro Medeiros, 1594, Lagoa Nova - Natal RN. Tels: 84 3206-2459 OU 8746-2459.

Nenhum comentário: